segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lo que sientes



Viva Pessoal !
Viva os caminhos abertos !
Viva a energia mitológica de Ganesha !
Essa música nasceu de um mantra que fiz para Ganesha, o que, para mim, não tem conotação religiosa e sim um acesso ao inconsciente coletivo, através de um mito ancestral que nos coloca em sintonia com a energia da prosperidade, da libertação e da abertura dos caminhos do coração.
Queria uma letra que dissesse tudo isso. Queria em uma língua que mais pessoas pudessem entender.
As "palavras escolhidas" ficaram muito musicais em espanhol e foi daí que eu senti que tudo estava certo.
Munido de bom senso e humildade fundamentais para compor e cantar em uma língu na qual eu não tenho fluência, convidei meu parceiro Hermano Carlos Carty para dividir comigo essa missão e trazer sentido para as palavras compostas primeiro em português.
A sensibilidade e a musicalidade do Carlos foram imprescendíveis para que a música ficasse tão linda como ficou.
Coube também ao Carlos dar o toque ancestral ao tocar uma enorme concha (é amiguinhos, esse peruano tem Incas, Maias e ETS, no seu DNA) como a que os Maias tocavam, já na abertura da música.
Daí prá frente foi uma viagem só. As percurssões são tambores Africanos tocados pelo Khadira e a vibração das gravações foi mágica. Talvez seja uma das canções mais cheia de detalhes, o que trouxe para a música uma ATEMPORALIDADE digna das canções mais "espiritualizadas" por assim dizer !
Gracias, me cumpadre Carlos Carty !!
Abre tu corazon i tu mente !!
Semana que vem tem mais !

Um graaannnndeeee abraço a cada um.

Alegria e amor sempre.

Jaya Vitali

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prá Voar


Olá queridos e queridas !

Hoje é o dia de conhecer o processo de criação e gravação de "Prá Voar".

Uma noite dessas no período de composição do que eu nem imaginaria que seria o novo CD. Eu estava dedilhando umas notas e buscando uma melodia inédita. Foi ai que aconteceu um daqueles momentos mágicos. Estava frio e eu coloquei fogo na salamandra de casa. Não demorou muito para que a Ana viesse se aconchegar perto do fogo e pegasse no sono. Olhando para ela dormindo tão gostoso eu não senti uma "energia de mulher", mas de uma criança de querubim, de um ser sublime em profunda paz. Imediatamente abandonei aquela música que eu estava compondo e entrei naquela "outra sintonia". Foi como se a música já existisse em outro lugar e eu simplesmente deixei ela fluir através do dedilhado do violão e da voz.

A música estava tão clara no meu coração que na hora de gravar foi só dar um ritmo (a tabla indiana do Khadira) e alguns sons "angelicais" do teclado escolhido pelo Carlos Carty e por mim. Não dava pra fugir da palavra anjo, pois era a energia mais presente desde a criação à gravação da música.

Essa foi uma das músicas mais simples de realizar e foi com ela que eu decidi gravar a maioria dos violões do CD com cordas de nylon que deram um toque suave e gostoso ao som como um todo.

Até a semana que vem.

um grande beijo

Alegria e Amor, sempre !!

Jaya

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Maior que Tudo



Maior que Tudo é o nome da primeira faixa do CD. O encarte é a melhor forma de ilustrar essa música. A paisagem e as fotos do CD têm a ver com a letra que fala de um dia-a-dia simples, que constrói a história das nossas vidas.

Essa letra nasceu da vontade de expressar a minha visão da vida, da natureza e do que acredito ser "Deus".

Através das palavras cantadas, de uma forma simples e nada mistificada, eu retrato o que para mim é o real sentido da vida: Experimentar, contemplar e ter tempo de ouvir os sentimentos e o que o presente tem a oferecer.

É como um passeio de bicicleta, em um dia de sol, em que você encontra os amigos e compartilha as coisas boas da vida.

resolvi abrir o CD com essa música porque ela retrata perfeitamente o meu momento de vida e o que eu desejo para todos aqueles que estiverem comigo nesta jornada.

A música nasceu da batida do violão e de um refrão bem simples e melódico.

Ficou tão alegre e bonita que quase levou o nome de Tcha la la la lá.

A parte cantrarolada nasceu tão espontaneamente que bem cabia colocar uma letra e chamar para a realidade, apenas pediu uma flauta para reforçar a leveza e a alegria que o cantarolar já trazia.

Gravamos primeiro dois violões, depois as percussões africanas, sanfona, teclados, flautas e por fim a voz. O detalhe interessante que existe nesta música é um som de reco-reco que, na verdade, é um "Pente de Cabelo" que estou tocando.

Uma das coisas mais interessantes em trabalhar com Carlos Carty foi o estímulo mútuo para que encontrássemos, para cada música, um som técnico e criativo. Como não estávamos satisfeitos com o reco reco fomos atrás de outra coisa até que eu achei o pente de madeira.

É isso ai pessoal !!

Essa é Maior que Tudo !

Um grande abraço. Alegria e Amor sempre ! Até a semana.

Jaya Vitali

sábado, 1 de outubro de 2011

Saiu o Ganhador !!


Fizemos hoje o sortei do CD Tudo de Bom ! E o querido ganhador, literalmente, é o Elias Khadira.

Parabéns, Khadira. Vamos te entregar, pessoalmente, Claro !!

Fiquem atentos às novas promoções.

Muita novidade chegando.

Alegria !!