sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prá Voar


Olá queridos e queridas !

Hoje é o dia de conhecer o processo de criação e gravação de "Prá Voar".

Uma noite dessas no período de composição do que eu nem imaginaria que seria o novo CD. Eu estava dedilhando umas notas e buscando uma melodia inédita. Foi ai que aconteceu um daqueles momentos mágicos. Estava frio e eu coloquei fogo na salamandra de casa. Não demorou muito para que a Ana viesse se aconchegar perto do fogo e pegasse no sono. Olhando para ela dormindo tão gostoso eu não senti uma "energia de mulher", mas de uma criança de querubim, de um ser sublime em profunda paz. Imediatamente abandonei aquela música que eu estava compondo e entrei naquela "outra sintonia". Foi como se a música já existisse em outro lugar e eu simplesmente deixei ela fluir através do dedilhado do violão e da voz.

A música estava tão clara no meu coração que na hora de gravar foi só dar um ritmo (a tabla indiana do Khadira) e alguns sons "angelicais" do teclado escolhido pelo Carlos Carty e por mim. Não dava pra fugir da palavra anjo, pois era a energia mais presente desde a criação à gravação da música.

Essa foi uma das músicas mais simples de realizar e foi com ela que eu decidi gravar a maioria dos violões do CD com cordas de nylon que deram um toque suave e gostoso ao som como um todo.

Até a semana que vem.

um grande beijo

Alegria e Amor, sempre !!

Jaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário